Top
Jornadas Incríveis / Internacionais  / América  / Destino Imperdível para os apaixonados pelo Inverno

Destino Imperdível para os apaixonados pelo Inverno

Ola viajantes!! Para aqueles que estão à procura de um novo destino para curtir o Inverno, mas acabam se deparando nas mesmas sugestões de Cidades apresentam-lhes Monte Verde-MG. Um distrito de Camanducaia no interior de Minas com ar europeu aonde o turismo vem se expandindo a cada ano.

Sua principal característica é a localização geográfica.  Localizada a 166 km de São Paulo-Sp a cidade esta a 1.555,5 metros de altitude com relação ao nível do mar, tornando-se o segundo município mais alto do Brasil perdendo apenas para Campos do Jordão.

 

Sua altitude e região montanhosa contribuem para um inverno com temperaturas negativas, deixando a cidade conhecida como a Suíça de Minas Gerais.

Foi justamente esse clima frio que atraiu um dos primeiros moradores para a regiao, Verner Grinberg o fundador da cidade. Verner, um alemão vindo da Letônia, estava à procura de um local em que a paisagem e o clima lembrassem sua terra natal. O nome da cidade veio do seu sobrenome Grinberg que em alemao, “Grün Berg”, significa Monte Verde.

A partir dai vários amigos e familiares começaram a habitar a região trazendo consigo costumes, arquitetura, comidas típicas e ate o estilo de vida da Alemanha.

Com cerca de 200 hotéis, pousadas e spas na região a cidade tem um clima muito charmoso e romântico que atrai turistas para curtir um inverno pacato, longe da badalada vida noturna de outras cidades turísticas ou mesmo o estresse dos grandes centros. Lugar ideal para curtir com a família ou mesmo para quem busca apenas a calmaria.

 

As principais opções de lazer exploram toda a beleza da região e sua altitude privilegiada. Rica em Montanhas e cachoeiras, a natureza é exuberante e o ecoturismo apresenta-se forte na região atraindo os adeptos a trilhas e aventuras. Um dos passeios mais concorridos são as caminhadas nas montanhas oferecidas pelas agencias da cidade.

Há também opções de lazer para todos os gostos ate mesmo para os adeptos aos esportes radicais com muita adrenalina: mountain bike, cavalgada, montanhismo, tirolesas, quadriciclos e rapel. Monte Verde possui também uma pista de patinação com 200 m².

O turismo, artesanato e gastronomia sustentam o comercio da vila. Com uma arquitetura de estilo europeu a cidade fascina os visitantes com tanto charme.  Com cerca de 5000 habitantes a cidade ainda esta sendo descoberta pelos turistas, contribuindo assim para valores não tão salgados como as outras cidades. É possível se hospedar em ótimos hotéis a preços generosos, ou ate mesmo curtir um chalé na montanha. Para quem busca por algo mais glamoroso e requintado há também vários hotéis de luxo.

A gastronomia é outro ponto forte, variando com cardápios típicos mineiros ate cardápios da culinária europeia. Com varias opções de escolha para todos os gostos é possível comer bem com um preço acessível. Para os fanáticos por chocolates, a cidade possui duas fabricas de chocolate onde é possível fazer a visitação e se deliciar com as guloseimas caseiras. Alem dos chocolates, os doces e geleias artesanais fazem muito sucesso também.

Destino imperdível para toda a família, a cidade esta de braços abertos para recebê-los por todo o ano tornando seus momentos inesquecíveis e suas Jornadas Incríveis.

 

                                                                                                                                            #Jornadas Incríveis

 

 

 

 

Leave a Reply: